Perguntas /Respostas



DÚVIDAS GERAIS

Qual a duração ou prazo para concluir o curso?

Não há um prazo mínimo ou máximo para concluir o curso. Você faz de acordo com seu ritmo e disponibilidade. Nós garantimos que seu curso estará disponível por pelo menos 6 meses após o pagamento, até que você possa concluí-lo.


Quando posso me matricular?

Os cursos são permanentes. Você pode matricular-se em qualquer dia/hora. Basta acessar a página de cadastro, preencher com seus dados e matricular-se no(s) curso(s) desejado(s).


Os cursos têm horário fixo?

Não, você pode acessar seu curso no seu tempo disponível. Você é quem determina o ritmo de estudo.

Quem me garante que eu vou aprender?

Assim como em um curso feito presencialmente, se você não prestar atenção nas aulas e não se empenhar nos exercícios, nada garante que você aprenda. Temos uma estrutura de qualidade e professores disponíveis para tirar suas dúvidas e garantir seu aprendizado.
Com mais de 10 mil alunos formados, nosso sistema é reconhecido como um dos mais eficientes do Brasil.



Qual a escolaridade ou idade mínima necessária para fazer um curso?

Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos cursos. Os cursos são práticos e simples entendimento,por isso podem ser feitos por pessoas de qualquer idade e escolaridade, sem dificuldades.


O que ocorre se eu não conseguir a pontuação mínima nas provas?

Neste caso você deve entrar em contato com o professor do curso, que irá tirar todas as suas dúvidas, mostrar quais foram seus erros e então fará a liberação de nova chance para que você possa refazer a avaliação.


Quais são as formas de contato com a Quality Cursos?

Nós temos atendimento via Telefone, Chat e e-mail. Para mais informações sobre nosso atendimento, por favor, acesse a página www.escolaquality.com.br ou pessoalmente pelo endereço.


Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

Sim, cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.


Como posso me certificar da idoneidade da empresa?

A Quality Cursos é uma empresa que está há 13 anos no mercado no ramo de Educação a Distância e Presencial no Brasil. Iniciamos nossas atividades em 2002 e já contamos com mais de 20 mil alunos formados nos mais diversos cursos.

Se preferir, consulte os dados cadastrais da empresa no site da Receita Federal. Nosso CNPJ é: 04.428.949/0001-48.

É possível confirmar todas as informações que estão presentes aqui no site, se preferir, contate nossa central de atendimento telefônico, de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 18h, no telefone (61) 4103-4500 / 3047-2535.


CERTIFICADO


Preciso pagar algo para receber o certificado?

Não há nenhuma taxa adicional para receber o certificado. Todos os gastos com confecção, manuseio e envio dos certificados já estão inclusos no valor de cada curso. Assim que concluir o curso você também pode visualizar gratuitamente uma cópia por e-mail ou no site.

Como recebo o certificado de conclusão? Qual o prazo de envio?

Imediatamente após concluir seu curso já é possível visualizar e imprimir uma cópia do certificado no próprio site.
O certificado original é enviado após a conclusão do seu curso para o seu endereço de cadastro, através dos Correios, sem custo adicional. O envio pelos Correios ocorre no prazo de 2 a 8 dias após a conclusão do curso. É importante ressaltar que o prazo de entrega pode variar de acordo com o endereço de entrega. A postagem é feita de Brasília – DF e o prazo final de entrega depende dos Correios.


O certificado é reconhecido pelo MEC?

O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.
Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino*. Conheça detalhes sobre a lei.
Nosso CNPJ e CCM estão registrados e autorizados a oferecer cursos nesta modalidade. Os certificados emitidos têm a mesma validade de certificados de cursos presenciais. Somos uma instituição presente no mercado desde 2002, com mais de 20 mil aluno.


O certificado é válido para contar como horas extracurriculares na minha faculdade? É aceito em Concursos Públicos?

Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.


Preciso de cursos com carga horária maior. É possível?

Se preferir, você pode fazer mais de um curso e solicitar apenas um certificado, com a descrição e carga horária relativas aos cursos feitos. Para mais detalhes, entre em contato com nossa equipe.


É possível acrescentar alguma informação no certificado?

Por padrão o certificado já conta com uma série de informações que normalmente são necessárias, como nome do aluno, nome do curso, CNPJ da empresa, assinatura do diretor, conteúdo programático do curso, selo holográfico, entre outras (veja um modelo do certificado). No entanto, se precisar de alguma outra informação específica (como aproveitamento, data de início, etc.), basta solicitar assim que iniciar seu curso. Ao final, o certificado será emitido conforme o solicitado.


PAGAMENTO


Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser feito por Depósito Bancário (temos contas no Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal), ou Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Aura, entre outros). Você receberá instruções sobre como efetuar o pagamento assim que cadastrar-se em algum curso.


Os cursos têm alguma mensalidade?

Não. O pagamento do curso é feito uma única vez. Não há nenhum tipo de custo adicional ou mensalidade.


É possível parcelar o pagamento?

O parcelamento está disponível apenas para pagamento via Cartão de Crédito. É possível parcelar em 6 vezes ou mais (dependendo do cartão utilizado) com uma pequena taxa de juros da administradora do cartão (1,99% a.m.).


Até quando preciso efetuar o pagamento do curso?

Você pode pagar quando desejar, porém o curso só poderá ser iniciado após o pagamento.


Após o pagamento, qual o prazo para liberar o curso?

Para pagamentos via Cartão de Crédito a liberação é imediata após a transação ser finalizada.
Para pagamentos via Depósito Bancário o prazo de liberação é de até 1 dia útil. No caso específico de Depósito Bancário, é necessário entrar em contato informando os dados do pagamento efetuado, assim é possível providenciar a liberação do curso. Este contato deve ser feito diretamente com a equipe do setor Financeiro, pelo e-mail contato@escolaquality.com.br ou pelo telefone (61) 3047-2535, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Preciso da Nota Fiscal. Como devo proceder?

A Quality Cursos envia juntamente com o certificado a nota fiscal.
A nota pode ser emitida também em nome de Empresa (Pessoa Jurídica). Para isso basta fazer sua matrícula normalmente e enviar-nos os dados da empresa por email: Razão Social, CNPJ e Endereço.


Estou fora do Brasil, como posso pagar os cursos?

Para os residentes fora do Brasil, o pagamento deve ser feito via cartão de crédito. Faça sua matrícula no(s) curso(s) desejado(s) e escolha esta forma de pagamento.
Outra opção é pedir para algum conhecido aqui no Brasil efetuar o pagamento via depósito ou boleto bancário.
Não aceitamos pagamento de cursos por meio de depósitos internacionais.